segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tenho mãe?

Incrível como as coisas que as pessoas te falam podem simplesmente mudar o seu dia ou tudo o que você pensa ou pensava sobre a vida, sobre o que é viver. E eu paro pra pensar no verdadeiro significado da palavra mãe. Palavra bem pequena se comparada a tantas outras, mas com um significado imenso, que pode ser tanto positivo quanto negativo. E pra mim eu já nem sei mais qual deles poderia ser. Tudo o que eu quero é não ter que voltar pra casa, não ter que chegar e me dar conta de que o mundo aqui de fora, por mais cruel e perigoso que seja, pode me fazer melhor do que a minha casa. Cada vez que eu chego, eu sinto uma angústia que parece não ter mais fim. Uma dor estranha, como se até eu não fosse bem recebida. Eu tô amando mais que tudo e mais que nuca, e ele é o único motivo que me faz parar de pensar na ideia de sair de casa. Poxa, será que minha 'mãe' tá desempenhando bem o seu papel? Eu posso até deixar a desejar com o meu de filha, mas que motivos eu tenho pra querer fazer alguma coisa diferente? Prefiria que as férias não tivessem chegado nunca, que eu não precisasse fingir que durmo a manhã inteira, que não precisasse me encerrar dentro do meu quarto e fingir que ela não existe mais pra mim. Sinceramente, eu não queria mais que fosse assim, mas de uma vez por todas cheguei à conclusão que ela não tem mais jeito. Será que mãe só serve pra te dizer quando não tá gostando de alguma coisa ou de alguém, quando não se está fazendo alguma coisa certa e etc etc e etc que as mães falam ou mãe também pode te entender, te ajudar e te dar aquela mãozinha, sem se meter intimamente na sua vida e no seu namoro? Mãe podia ir muito além do que a própria palavra diz, se não fosse uma mãe como a minha, em que uma simples ligação se torna incômodo pra ela. Não sei o que ela sente de verdade, mas acho que ela não quer me ver feliz. Acho que a vida dela se resume em destruir a minha, decididamente e em todas as oportunidades. Depois que a gente briga, ela chora e me diz, que não importa a minha decisão, que ela vai estar comigo sempre!? Sinceramente, já não sei em qual das faces dela acreditar. Em alguns momentos é querida, me ouve e em outros usa tudo o que eu disse contra mim. Mãe? Será que uma mãe faria isso com a própria filha? É melhor eu parar por aqui, antes que comece a chorar. Mas vou continuar tentando e querendo que ela dê o melhor de si para ser a mãe que eu tanto queria. Talvz um dia isso mude, e aí eu serei completamente feliz, de bem com a minha mãe e apaixonadíssima pelo meu 'primeiro namorado' (só pra ele saber) .. e eu acredito e SEI que esse dia ainda vai chegar. E mais, ele não só vai ser meu primeiro namorado como vai ser meu marido, o pai dos meus filhos. Filhos que ele fez eu desejar tanto. Vai construir comigo a NOSSA CASA, depois de eu ser a arquiteta bem sucedida que eu tanto quero ser. Mas a minha mãe vai estar lá, pra sentir orgulho (ou não) de mim. E todos esses que hoje duvidam do que eu sou capaz, ainda vão me aplaudir em pé, por eu ter me tornado alguém muito melhor. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário